high quality https://www.iwcwatch.to/ create and earn unique will work. instruction tabulation is actually https://www.audemarspiguetwatches.to/ reddit work needs. all of the best swiss audemarspiguetwatch.to is usually a get good at must-see. completely new high quality franckmullerwatches.to chronograph is going to be produced just like a limited edition. we offer you a large number of high quality luxury franckmuller.to. select movadowatch.to and buy it directly on our official online store. https://www.movadowatches.to/ are the perfect mix between italian design and swiss technology at the service of the passion for the sea. https://www.luxuryreplicawatch.to enlightened through latter nineteenth century eu good sized train location in your space of this cheese dome. each one rolex swiss https://www.luxurywatch.to/ is offered the spirit of high quality. uk online sales best quality luxury swisswatch.

Centro Educacional Hage | Juntos Construímos o Saber

Trabalhos em equipe são importantes para as crianças

  • Publicado em 25/11/2015
  • Notícias Educação
  • 981

O trabalho em grupo é uma oportunidade de construir coletivamente o conhecimento. Por meio dessa prática, o aluno se relaciona de modo diferente com o saber. É um momento de troca, em que a criança se depara com diferentes percepções. Não é de hoje que os educadores valorizam o trabalho em grupo como estratégia importante para o aprendizado. 

 

Trabalhando em equipe, o estudante exercita uma série de habilidades. Ao mesmo tempo em que estuda o conteúdo das disciplinas, ele aprende a escolher, a avaliar e a decidir. Nesse tipo de tarefa, treina-se a capacidade de ouvir e respeitar opiniões diferentes, além de argumentar e dividir tarefas. O preparo para vida depende de saber se comunicar, ouvir, respeitar interlocutores e isso só se aprende fazendo.

 

Se a prática é aplicada nos anos iniciais da escola, as crianças aprendem a trabalhar coletivamente e a escutar seus pares desde cedo. Assim, desenvolvem sua autonomia. Para ser proveitoso, esse tipo de tarefa pede estratégias adequadas para cada faixa etária, além de planejamento. O professor deve saber qual é o objetivo do trabalho e, em função disso, dar orientações e propor o tipo de grupo. Terminada a atividade, deve fazer uma avaliação. O trabalho em grupo deve acompanhar outros tipos de tarefas, como produções individuais. Cada atividade tem um objetivo distinto. Os alunos podem redigir em dupla ou em trio, mas têm de trabalhar individualmente também.