high quality https://www.iwcwatch.to/ create and earn unique will work. instruction tabulation is actually https://www.audemarspiguetwatches.to/ reddit work needs. all of the best swiss audemarspiguetwatch.to is usually a get good at must-see. completely new high quality franckmullerwatches.to chronograph is going to be produced just like a limited edition. we offer you a large number of high quality luxury franckmuller.to. select movadowatch.to and buy it directly on our official online store. https://www.movadowatches.to/ are the perfect mix between italian design and swiss technology at the service of the passion for the sea. https://www.luxuryreplicawatch.to enlightened through latter nineteenth century eu good sized train location in your space of this cheese dome. each one rolex swiss https://www.luxurywatch.to/ is offered the spirit of high quality. uk online sales best quality luxury swisswatch.

Centro Educacional Hage | Juntos Construímos o Saber

Afinal, de onde veio o Papai Noel?

  • Publicado em 13/12/2016
  • Notícias Curiosidades
  • 276

Você já deve ter ouvido falar de São Nicolau, o velhinho bondoso que deu origem ao Papai Noel. Ele era um membro importante da igreja que viveu em Myra, atual Turquia, e distribuía presentes para toda a população – não só para as crianças. Alguns cristãos contam que São Nicolau ajudava as moças mais pobres que não tinham dotes e queriam se casar jogando sacos cheios de moedas de ouro em seus quintais.

 

Essa é uma das possíveis origens de seu saco de presentes. A história tornou-se oficial em 1823, com o livro Uma Visita de São Nicolau, de Clement Moore. O escritor descreveu um senhor gordo, barbudo e com bochechas e nariz rosados, que levava os presentes em seu trenó comandado por nove renas voadoras. A mais conhecida delas é Rudolph, que tinha o nariz vermelho e brilhante. E por falar em vermelho, a tradicional roupa do Papai Noel como vemos hoje só surgiu no século 20, por uma questão menos histórica e mais comercial: foi a Coca-Cola que vestiu o bom velhinho com a cor de sua marca para atrair o público infantil. Mas essa parte você não precisa contar para o seu filho agora, certo? Por enquanto, fique com a parte mágica do Natal e divirta-se contando para ele como o bom velhinho é chamado em diferentes países do mundo, veja:

 

Na França: Pere Noel

Nos Estados Unidos e no Canadá: Santa Claus

Na Inglaterra: Father Christmas

Na Finlândia: Joulupukki

Na Rússia: Grandfather Frost ou Baboushka

Na Itália: Belfana ou Babbo Natal

 

Fonte: Revista Crescer.